Gestão de Riscos Jurídicos

grafico2-ptImprescindível para empresas que buscam governança e sustentabilidade. O Lopes Pinto, Nagasse Advogados Associados possui equipe de consultoria especializada na gestão preventiva de riscos jurídicos.

 

Por meio de análise profunda da atividade empresarial do cliente, é feito o alinhamento do modelo de negócio à redução de custos tributários, previdenciários e trabalhistas.

 

Para a análise dos riscos futuros, são feitas simulações de valores, análises de tendências tecnológicas e de processos de fiscalização, entre outros. E, depois de feito o diagnóstico, a equipe do Lopes Pinto, Nagasse Advogados Associados auxilia na implementação das ideias ou efetiva a implementação de todo o processo, alinhando devidamente os contratos, os aspectos societários, penais, trabalhistas, tributários e previdenciários.

 

Outro aspecto positivo da Gestão de Riscos Jurídicos é o alto nível de organização que resulta desse trabalho. A empresa valoriza-se em função da sua qualidade organizacional e estrutural, além de eliminar passivos ocultos, tornando-se, inclusive, atraente no caso de venda para grandes grupos.

 

Todo o processo é realizado por profissionais motivados pelos desafios, e que tem alto percentual de êxito em suas missões e tarefas de difícil resolução.

 

O escritório conta também com a exclusiva metodologia de “Força-Tarefa”, por meio da qual destaca uma equipe para a resolução rápida e eficiente das questões mais urgentes dos clientes. Resolvendo em tempo hábil e de forma ordenada suas pendências jurídicas.

 

Além da sua estrutura física e pessoal, o Lopes Pinto, Nagasse Advogados Associados conta com uma excelente equipe de paralegais presente em todo o território nacional, que atua junto aos órgãos públicos de forma extremamente eficiente e rápida.

 

REDUÇÃO DE CUSTOS
tributários, previdenciários e trabalhistas

 

ANÁLISE
das áreas da empresa

 

DIAGNÓSTICO
detalhado apontando os principais pontos de risco

 

RELATÓRIO
de sugestões para redução de custos e de riscos de cada área

 

IMPLEMENTAÇÃO
das mudanças sugeridas, por ordem de prioridade

 

AUDITORIA JURÍDICA
em documentos da empresa, evitando contingências

 

RESULTADOS

  • Redução de custos tributários
  • Redução de riscos jurídicos
  • Organização de contratos
  • Alinhamento de relações trabalhistas e previdenciárias